Oriente

"Enquanto vivia na aldeia indígena Nambiquara, em 1985, lia, pela primeira vez, sobre Zen Budismo. A sincronicidade se manifestou: penetrei na prática zen-budista, vivendo o aqui-agora da vida indígena. Desde então, as práticas e sabedoria orientais foram se amalgamando à minha pesquisa,  criação, difusão e expressão artisticas. Estudei, pratiquei e tive contato com mestres de Tai Chi, Ba Guá e Taoísmo, Utai e Shimai (canto e dança do Teatro Nô), Butoh, Lian Gong, Shodo (caligrafia), Sumiê, Seitai-Ho e Do-Ho."

Hana no Hana

Hana na língua falada japonesa pode ter três significados: flor, nariz e nome próprio. Este vídeo procura captar o espírito lúdico da imigrante japonesa Hana Yuba, atriz cômica participante da Comunidade Yuba, no interior de São Paulo.

Tai Chi Fang

Registro da sequência dos movimentos de Tai Chi criado pelo artista plástico chinês Fang, radicado no Brasil desde a década de 50, com trilha sonora de Paulo Pascali Junior. 2006.

Contemplare Yuba

Registro de Julia Pascali de momentos vividos junto ao dia a dia da Comunidade Yuba, no interior de São Paulo, Mirandópolis ( Segunda Aliança).

Café com Pão

Imagens criativas de como preparar café e pão na Comunidade Yuba, na área rural de São Paulo, Brasil.

Yut Nori

Registro do jogo Yut Nori, na casa das mulheres de uma comunidade rural, distante aproximadamente 4 kilometros da cidade de Munmak, em Wonju, na Coréia do Sul.

Yamamba

Um passeio pelo Teatro Nô através de ilustrações, fotos e performance, apresentado pelo performer japonês residente em São Paulo, Toshi Tanaka. 2005.

Instalação Interativa Obashan - Comunidade Yuba

"Há mais de 30 anos convivo com a Comunidade Yuba (http://brasil-ya.com/yuba/historia/re...). Sinto-me parte desta grande família japonesa de agricultores artistas. A cada visita surge uma proposição, um diálogo criativo, em várias linguagens (videos, desenhos, poemas, traduções, perfomances, instalações) e sempre em conjunto com os participantes da Yama ( maneira carinhosa de chamar a comunidade)."

Percursos Interativos - Coréia do Sul 2009

Na Coréia do Sul, Julia em interação com crianças, população local e artistas realizou diversos percursos interativos em diálogo com a cultura local, referências musicais, jogos, brincadeiras e produção artística.

Máscaras do Museu de Hahoe (Andong, Coréia do Sul)

Registro de visita ao Museu de Máscaras de Hahoe, em 2009, na provínica de Andong, na Coréia do Sul.