Instalações

Instalações

"Pequenas obras abertas, que acolhem materiais nobres, recicláveis e dejetos naturais, de caráter efêmero. Convidam à intervenção do observador, promovendo a experiência do estado de presença.

Registros de performances junto a instalações de outros criadores."

Fósforos

"Durante alguns anos, à beira do fogão à lenha, fui construindo mandalas com cada fósforo usado, combinando a outro objetos que iam se apoiando por ali. Amigos e visitantes ao entrarem na cozinha não resistiam e traziam suas contribuições, interferindo na colocacão e angulo dos fósforos. Fui fotografando, imprimindo, filmando, me maravilhando com a simplicidade do Ritmo e Movimento que estes simples e cotidianos objetos podem nos oferecer."

Fósforos e Sementes

"Durante anos, no beiral do fogão a lenha, fui brincando com fósforos utilizados e reutilizados. Mandalas foram surgindo e acolhendo outros materiais e sinais da natureza, e do Cerrado.”

Ritmo e Movimento (Hunab Ku)

Julia Pascali fala sobre os trabalhos com fósforos: "Durante alguns anos, à beira do fogão à lenha, fui construindo mandalas com cada fósforo usado, combinando a outros objetos que iam se apoiando por ali.”

Recados do Igarapé

Vivendo no barco-teatro "Julia", quando ancorado nas margens do Igarapé do Combu, apreciava os recados que vinham e iam com as marés, boiando nas águas. Aos poucos, com encantamento, fui recolhendo algumas peças de madeira, sementes, folhas, cordas.