Voz
"Buscando o estado de presença através de vários treinamentos e linguagens aportei na performance vocal. O contato profundo com o Tom (som potencial) implica num treino de extrema generosidade e desapego. A Voz se revela em cada ser que se abandona e passa por cada intérprete que queira se ofertar à sua expressão."
Olhar Verde Minha Terra
"Este ensaio da performance vocal "Verde Minha Terra", dirigido por Marcio Aurelio Pires de Almeida e Daraina Pregnolatto foi documentado pelo videasta Tadeu Costa Ribeiro, com quem venho compartilhando algumas edições de video. Canto Guardian, em Pirenópolis, minha morada e inspiração desde 1997, onde aves, folhas, troncos, suins, teius, cobras, lagartos e estrelas compõem meu cenário favorito. As canções, em sua maioria, trazem os encantados seres da Amazônia pelas composições de Waldemar Henrique. A poesia das imagens e edição foi delineada por Tadeu Costa Ribeiro."
Julia Pascali canta a capela
"Desde o ventre de minha mãe escutei as canções por ela cantadas sem acompanhamento, inspirada nessa tradição mergulhei em canções do Brasil." "ouvir..."
https://sincronicidadexpressao.com.br/expressao/voz/julia-pascali-canta-a-capela/
Canções de Waldemar Henrique
Pesquisa vocal de cantos de trabalho, "Verde minha terra". "ouvir..."
https://sincronicidadexpressao.com.br/expressao/voz/cancoes-de-waldemar-henrique/
"Índio Sabido Sim" - Áudio Livro
"Histórias que vivi e ouvi junto ao povo Nambiquara, entre 1985 e 1987. Já faz alguns anos que carrego um montão de histórias sobre e dos índios Nambiquara. E sempre fui mostrando por aí, contando para um e para outro, tentando sensibilizar as almas urbanas para a sabedoria que estas histórias poderiam despertar em nós, abrindo nosso espirito para aprender, respeitar e conviver com o que é diferente.
Assim, eu, que sempre trabalhei contando histórias através do teatro, da dança, do cinema e do radio, virei contadora de histórias, com escola na tradição oral.
Dessa maneira, reunindo saberes e dizeres, anotações, lembranças e invenções cheguei aqui com esse registro.
E como quem conta um conto sempre aumenta um ponto, peço a benção do meu poeta-padrinho Manoel de Barros e licença para fazer saltar da minha história as histórias dos amigos Nambiquara." "ouvir..."
https://sincronicidadexpressao.com.br/expressao/audio-livro-indio-sabido-sim/
Bolero de Satã, de Guinga e Paulo César Pinheiro
Voz Julia Pascali, Violão Hélio Amaral, Piano Pablo Ariel López. Preparação de Voz, curso online com Annie Murath.