Jornadas Interativas

Proposições de criação coletiva que integram linguagens artísticas, participantes, culturas e moradores locais em performances, instalações, danças, cantos, cenas e vídeos.

Jornadas Interativas na Coréia do sul

"Em 2009, fui selecionada para uma residência artística junto ao Centro de Artes Hooyming, em Mummak, na Coréia do Sul, para criar uma Jornada Interativa junto à um grupo de teatro, comunidade rural e crianças, aplicando os atributos do teatro na realização de um percurso flexível, integrando pesquisa sonora, canto, música, percussão, gesto, instalação, cena, e desenho."

Yut Nori

Registro do jogo Yut Nori, na casa das mulheres de uma comunidade rural, distante aproximadamente 4 kilometros da cidade de Munmak, em Wonju, na Coréia do Sul.

Jornadas Interativas em Pirenópolis

Contemplada pelo Ministério da Cultura com o Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2010, desenvolvemos as Jornadas Interativas de Pirenópolis, junto ao Ponto de Cultura COEPi. Todos os professores, jovens, griôs, artistas de diversas linguagens e projetos se integraram numa ação educativa e criativa, durante todo o ano de 2011, sob a égide da Sincronicidade.

 

Momentos Criativos das Jornadas Interativas COEPI

Slide show com registros de várias oficinas que se desenvolveram na COEPI durante o ano de 2011. Julia Pascali recebeu o Prêmio Interações Estéticas do MINC para desenvolver as Jornadas Interativas, atividades criativas e oficinas, em parceria com artistas, educadores e os participantes do Ponto de Cultura COEPI , em Pirenópolis. O tema que inspirou as atividades foi a Festa do Divino Espírito Santo em suas múltiplas facetas.

Jornadas Interativas em Anápolis

...