Sítio Canto Guardian

"Canto Guardian, em Pirenópolis, é minha morada e inspiração desde 1997, onde aves, folhas, troncos, suins, teiús, cobras, lagartos e estrelas me acolhem num cenário natural do Cerrado brasileiro."

 

Passo e Sonho

Criação inspirada pelos encontros da Comunidade Sarau Virtual, em parceria com Cynthia Lyrio. Caminhando pelas trilhas do Canto Guardian (Pirenópolis - GO), Julia Pascali revela, em uma crônica, seu amor pelo córrego Canela de Perdiz e pelo Brejo.

Águas mais águia

Imagens das águas que escorrem pelo córrego Canela de Perdiz, no Canto Guardian em Pirenopolis - GO , Brasil.

Gafanhoto isto não se faz! Deixa a minha horta em paz!

Contemplando a natureza do Cerrado, no Canto Guardian, Pirenópolis (GO) e recordando a canção ensinada por Dona Benta (in memoriam), quituteira e artista popular da cidade, Julia Pascali registra a comilança de uma bando de gafanhotos. Os comentários são de Jorge Luis Gianni e a presença da amada filha Cintia. (2014).

Muquém, Uma História de Seu Ico

Filme realizado com artistas populares de Pirenópolis, totalmente idealizado por Seu Ico, contando a história que deu origem à romaria tradicional ao Muquém, em Goiás. Esta foi uma experiência de Cinema Comunitário, dirigida por Julia Pascali, com os atores do Grupo Coisas Nossas e amigos de todas as idades. Seu Ico fez questão de interpretar dois personagens. Dois outros destaques são as participações de Dona Benta e Marieta Amaral, reconhecidas artistas de Pirenópolis. 2002/2003

Casal de Pica Paus

A visita do casal de Pica-paus foi registrada por Julia Pascali em março de 2021, no Canto Guardian, Pirenópolis (GO).

Cândida Selva

...